Curso de Taxidermia

Curso de taxidermia realizado no Campus Inconfidentes capacita estudantes de Ciências Biológicas e Gestão Ambiental

Dentro Materia Curso Taxidermia 02Foi realizado no Campus Inconfidentes o curso de taxidermia “Princípios, conceitos e importâncias ecológicas da taxidermia de animais vítimas de atropelamento”. A iniciativa foi das alunas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Gláucia Stefani Santos e Bárbara Nascimento, tendo em vista que o campus possui o Museu de História Natural Laércio Loures, coordenado pelo professor Marcos Magalhães, que apoiou a realização do evento.

A capacitação foi ministrada pelos alunos do Campus Machado, Diego Alves Pereira, estudante do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, e Dárcio Alves Braga Filho, discente do curso de Engenharia Agronômica. Ambos são estagiários do Museu de História Natural de Machado e já praticam a técnica de taxidermia há bastante tempo.

Foram 12 participantes dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental e Licenciatura em Ciências Biológicas. As atividades ocorreram no Laboratório de Zoologia da Fazenda Escola, entre os dias 15 e 17 de junho, com carga horária de 24 horas.

“Nosso maior objetivo com esse curso é renovar o acervo de nosso museu, trabalhando a divulgação e desenvolvendo essa técnica de taxidermia para o campus”, disse Gláucia Santos. “Os animais que trabalhamos no curso estão expostos no museu e estamos abertos a visita”, completou.

Reportagem: Roberto Mendonça Maranho

Publicado em 20/06/2018

Estudantes dos cursos superiores do Campus Inconfidentes poderão se inscrever para Curso de Taxidermia

Inscrições vão até 14 de junho, no DDE.

Estudantes dos cursos superiores do Campus Inconfidentes poderão se inscrever para o "Curso de Taxidermia - Princípios, conceitos e importâncias ecológicas da taxidermia de animais vítimas da atropelamento".

O curso tem carga horária de 24 horas e será realizado nos próximos dias15,16 e 17 de junho. O horário será das 9h às 11h e das 12h às 17h.

O local onde as aulas serão aplicadas é o Laboratório de Zoologia da Fazenda. Os participantes vão receber certificado.

As inscrições serão realizadas até dia 14 de junho, no Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE), mediante apresentação de CPF do requisitante. Estão disponíveis 12 vagas e os participantes precisam levar o próprio jaleco nos dias do curso. Estão planejadas duas horas de aula teórica e 22 horas de aulas práticas, quando os participantes poderão taxidermizar os animais.

Obs: As datas podem sofrer alterações diante da atual situação do país.

Publicado em 29/05/2018

Por José Valmei Bueno