Sem alterações

Comissão Eleitoral Local

Comissão Eleitoral Local divulga orientações e locais de votação, que acontece no campus dia 28/03

Comunicado da Comissão Eleitoral Local:

As votações para Reitor e Diretor-Geral no Campus Inconfidentes ocorrerão dia 28 de março, próxima quarta-feira. O voto somente será permitido mediante apresentação de documento com foto. Também serão aceitos como documentos oficiais de identificação o crachá de identificação funcional para servidores e a carteira estudantil emitida pelo campus para alunos.

As seções de votação estarão localizadas no Bloco Pedagógico I da Fazenda-Escola e funcionarão das 8h às 21h, ininterruptamente.

Publicado em 23/03/2018

 Ascom - Assessoria de Comunicação

 


Comissão Eleitoral Local divulga formulário de inscrição para interessados em atuar como mesários nas eleições

Os servidores efetivos do Campus Inconfidentes interessados em atuar como mesários nas Eleições 2018 do IFSULDEMINAS, nos dia 26, 27 e 28 de março, deverão preencher o formulário abaixo.

A Comissão Eleitoral Local informa que haverá compensação de horas trabalhadas a mais, que deverá ser acordado com a chefia imediata. Para quem for para os Polos, será paga diária mais transporte em veículo oficial.

inscricao clique aqui

Atualizado em 12/03/2018, às 18h20

 Publicado em 12/03/2018

 Ascom - Assessoria de Comunicação

 


Comissão Eleitoral Local divulga programação da apresentação dos planos de trabalho, visitas e debates

 

COMISSÃO ELEITORAL LOCAL – INCONFIDENTES

ELEIÇÕES DIRETORIA-GERAL - MANDATO 2018-2022

 

APRESENTAÇÃO DOS PLANOS DE TRABALHO

 

Descrição: Cada candidato terá 15 minutos de fala, em sequência já sorteada, para expor seu Plano de Trabalho de forma direcionada por segmento. Eleitores de outros segmentos da apresentação do dia não serão impedidos de entrar nas sessões. Não será aberto para perguntas nessas apresentações. O eleitorado terá possibilidade de questionar os candidatos nos debates.

Evento

Data

Horário

Local

Apresentação Plano Trabalho aos TAE´s (Evando, Lucia, Ademir, Luiz Flavio)

12.03.2018 (segunda)

11h45-12h45

Salão Social Prédio Principal

Apresentação Plano Trabalho aos Docentes (Lucia, Ademir, Luiz Flavio, Evando)

13.03.2018 (terça)

11h45-12h45

Salão Social Prédio Principal

Apresentação Plano Trabalho aos alunos (superiores) (Lucia, Luiz Flavio, Evando, Ademir)

19.03.2018 (segunda)

20h10 – 21h10

*Até 21h40: alunos poderão abordar individualmente os candidatos

Auditório CPA

Apresentação Plano Trabalho aos alunos (cursos técnicos) (Luiz Flavio, Lucia, Evando, Ademir)

20.03.2018 (terça)

11h45-12h45

Salão Social Prédio Principal

*ação exclusiva no período noturno para amenizar a dificuldade que os estudantes do noturno possivelmente terão para acompanhar o debate direcionado para discentes.

VISITAS ÀS SALAS DE AULAS

Descrição: Os candidatos irão juntos às salas de aula, conforme o agendamento abaixo, acompanhados de membros da CEL, para realizarem uma apresentação pessoal breve para a turma (máximo de 1 min por candidato). Nessa ocasião os estudantes serão convidados a participarem das apresentações de Plano de Trabalho e debate direcionados ao segmento Discente.

Evento

Data

Horário

Local

Visitas conjunta dos 4 candidatos às salas de aula

15.03.2018 (quinta)

A partir de 7h

Prédio Principal e Fazenda

15.03.2018 (quinta)

A partir de 19h

Polo Ouro Fino, Fazenda e Prédio Principal

16.03.2018 (sexta)

A partir de 7h

Fazenda

19.03.2018 (segunda)

A partir de 13h

Fazenda

DEBATES

 

Descrição: Debate regrado por Boletins da Comissão Eleitoral Central e coordenados pela Comissão Eleitoral Local Inconfidentes. O debate será dividido em quatro momentos: 1) apresentação inicial de cada candidato, 2) Perguntas entre candidatos, 3) Perguntas da plateia e 4) Considerações finais de cada candidato.

Evento

Data

Horário

Local

Debate direcionado para TAE´s e Docentes

14.03.2018 (quarta)

15h

Auditório CPA - Fazenda

Debate direcionado para estudantes

21.03.2018 (quarta)

8h

Quadra Prédio Principal

 

Fora esta programação coordenada pela CEL, cada candidato tem uma agenda de campanha individual direcionada à grupos/setores específicos. A recomendação CEL para os candidatos foi o uso de 15 minutos para cada agendamento efetuado.

Confira os Planos de Trabalho, agenda de cada candidato e as regras detalhadas de debates em: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eleicoes-no-ifsuldeminas.

Dúvidas e denúncias fundamentadas podem ser encaminhadas para o e-mail da CEL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 Publicado em 08/03/2018

 Ascom - Assessoria de Comunicação


Comissão Eleitoral Local orienta estudantes sobre votação para escolha de reitor e diretor-geral

Nos dias 26, 27 e 28 de março ocorrerão as votações para eleição da nova diretoria-geral do Campus Inconfidentes e também para a Reitoria do IFSULDEMINAS, mandato 2018-2022. Nos dias 26 e 27, as votações serão exclusivas nos Polos de Apoio (EAD e presencial) e, no dia 28 de março, será a vez da votação em Inconfidentes, quando servidores e alunos colocarão seus votos nas urnas.

Terão direito a voto os servidores que entraram em exercício regidos pelo Regime Jurídico Único até o dia 28 de fevereiro de 2018 e também estudantes de cursos técnicos, superiores e pós-graduação, presenciais e a distância, matriculados até a mesma data.

Os alunos exercerão o direito de voto apenas uma vez, independente da quantidade de matrículas em curso e campi do IFSULDEMINAS. Caso o discente encontre-se matriculado em dois campi distintos, ele poderá escolher o local de sua votação, por meio de preenchimento de formulário de opção de voto para alunos (Anexo VII do Edital 01/2018). O formulário preenchido deverá ser encaminhado até o próximo dia 7 de março para o e-mail da Comissão Eleitoral Local – CEL Inconfidentes no endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Já o servidor que também se encontra na condição de discente terá direito a voto apenas na condição de servidor. Além disso, para efeitos de votação, todo servidor, independente de sua lotação, deverá votar na sua unidade de origem.

Todas as candidaturas para diretoria-geral do Campus Inconfidentes foram homologadas em definitivo no dia 2 março. São candidatos em ordem alfabética os professores Ademir José Pereira, Evando Luiz Coelho, Lucia Ferreira e Luiz Flávio Reis Fernandes. Para o cargo à Reitoria, o candidato é o professor Marcelo Bregagnoli.

A campanha eleitoral deverá ocorrer apenas entre as datas de 8 a 23 de março. As agendas de campanha serão coordenadas e divulgadas pela Comissão Eleitoral Local de Inconfidentes até o dia 7 de março. Ocorrerão apresentações de Plano de Trabalho direcionadas aos segmentos votantes e debate(s), entre outras atividades.

Confira o Edital 01/2018 - Processo de Consulta à Comunidade na íntegra e a lista de homologação definitiva das candidaturas no link https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eleicoes-no-ifsuldeminas.

Publicado em 05/03/2018

 Ascom - Assessoria de Comunicação

 


Acontece hoje, 09/02, a primeira reunião da Comissão Eleitoral Local, no Salão Social do campus, às 15h

Hoje, 09/02/2018, às 15h, ocorrerá, de acordo com o item 7 do Edital CPPE/CONSUP n° 02/2018, a primeira Reunião Ordinária da Comissão Eleitoral Local, no Salão Social do Prédio Principal. O objetivo é eleger entre os membros o presidente, vice e secretário, além de indicar os membros que irão compor a Comisão Eleitoral Central (CEC).

A participação na reunião é exclusiva para os membros titulares e suplentes.

 Publicado em 09/02/2018

 Ascom - Assessoria de Comunicação

 


Todos alunos do Campus Inconfidentes estão convocados para Assembleia Geral, dia 08/02, 17h, no Salão Social

A escolha dos representantes discentes que irão compor a Comissão Eleitoral Local para atuar no processo de eleição do Reitor do IFSULDEMINAS e do Diretor Geral do Campus Inconfidentes será realizada em Assembleia Geral, no dia 08 de fevereiro (quinta-feira), às 17h, no Salão Social do Prédio Principal.

Todos os alunos dos cursos técnicos e dos cursos superiores estão convocados.

Serão escolhidos três discentes como titulares e três como suplentes para compor a comissão, juntamente com os representantes docentes e técnicos administrativos, que também serão eleitos por seus pares.

Para participar, o aluno deverá estar regularmente matriculado e ter no mínimo 16 anos completos. Em caso de estudantes menores de 18 anos, estes deverão apresentar autorização dos pais ou responsável.

 Publicado em 06/02/2018

Por Paula Doná

 Ascom - Assessoria de Comunicação

 


Campus Inconfidentes realiza escolha dos representantes para constituir a Comissão Eleitoral Local

banner campi eleicoes 01A Comissão Preparatória do Processo Eleitoral (CPPE) do IFSULDEMINAS abre inscrições para interessados em constituir a Comissão Eleitoral Local (CEL), responsável pela realização do processo eleitoral de consulta à comunidade para escolha dos cargos de Reitor do IFSULDEMINAS e Diretor-Geral do Campus Inconfidentes.

O processo de composição da Comissão Eleitoral Local se dará por meio de inscrição e consulta eletrônica via e-mail, no caso dos representantes docentes e técnicos administrativos, que deverá ser realizada no Gabinete do campus nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2018, das 7h30 às 10h30; 13h30 às 16h30, por meio de ficha de inscrição disponível no Anexo I do edital.

No caso dos representantes discentes, o processo de composição da Comissão Eleitoral Local se dará por meio da proposição e aclamação em Assembleia que será realizada no dia 08 de fevereiro, às 17h, no Salão Social do Prédio Principal. Para se manifestar para compor a Comissão Eleitoral Local, o aluno deverá estar regularmente matriculado e ter no mínimo 16 anos completos. Em caso de estudantes menores de 18 anos, estes deverão apresentar autorização dos pais ou responsável.

No Campus Inconfidentes, a Comissão Eleitoral Local será composta por 09 membros titulares e 09 membros suplentes, sendo 03 titulares e 03 suplentes dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente.

A escolha dos titulares e suplentes dos segmentos docente e técnico-administrativo, ocorrerá por meio de votação eletrônica, via e-mail, no dia 07/02/2018, das 8h às 17h.

Cada servidor receberá um e-mail com um token, que é um acesso individualizado e secreto, para votar no dia e horário indicados no item anterior. É permitido o voto em apenas um candidato.

O resultado será publicado pela CPPE no dia 08/02/2018, após as 10h, no seguinte endereço eletrônico: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eleicoes-no-ifsuldeminas

Caso a representação dos docentes, técnico-administrativos e discentes para a Comissão Eleitoral Local não atinja a sua totalidade, por ausência de candidatos, 3 membros titulares e 3 membros suplentes, para cada um dos segmentos, a Direção-Geral do campus nomeará os representantes para complementá-la.

Confira o Edital:

ico pdf Edital 02/2018

ico broffice Anexo I – Ficha de Inscrição – Docentes e Técnicos Administrativos

 Publicado em 02/02/2018

Por Roberto Mendonça Maranho

 Ascom - Assessoria de Comunicação