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Coordenadoria de Integração Escola-Comunidade - CIEC

CIEC - COORDENADORIA DE INTEGRAÇÃO ESCOLA-COMUNIDADE

CIEC MSG


 

SOBRE NÓS: PRINCIPAIS ATIVIDADES DA CIEC
  • Identificar oportunidades de estágio junto às empresas;
  • Cadastro e celebração convênios com as empresas concessoras de estágio e celebrar Termo de Compromisso entre as partes;
  • Proceder ao encaminhamento às empresas dos estudantes candidatos ao estágio;
  • Prestar serviços administrativos de cadastramento de estudantes, levantamento das áreas mais indicadas e das ofertas existentes para estágio;
  • Fornecer ao estagiário informações sobre os aspectos legais e administrativos a respeito das atividades de estágio;
  • Supervisionar os documentos emitidos e recebidos pelos estagiários, definir e divulgar, juntamente com a Coordenação de Curso, datas limites para entrega dos relatórios;
  • Convocar o estagiário, sempre que necessário, a fim de solucionar problemas pertinentes ao estágio;
  • Protocolar relatório de estágio e encaminhar toda documentação de estágio à Seção de Registros Escolares para fins de expedição de diplomas e arquivo;
  • Coordenar visitas técnicas e formular cadastro para registro de eventos/projetos;
  • Acompanhar os egressos e encaminhar os mesmos ao mercado de trabalho;
  • Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas pelo Diretor-Geral.

INFORMAÇÕES SOBRE ESTÁGIO

1359431334 comments Documentação Exigida

Clique nos links a seguir para baixar a documentação exigida para a execução de estágio. Obrigatoriamente, ser digitado, preenchendo todos os espaços necessários.

1° PASSO: Sabendo onde irá realizar o estágio, o aluno deverá ir à empresa, levar o Requerimento de Estágio e o Plano de Estágio, fazer o correto preenchimento dos formulários, não esquecendo dos dados corretos da empresa, Representante Legal, do Supervisor de Estágio, período da realização do estágio. Após preenchidos os formulários, colher a assinatura e carimbo do Supervisor de Estágio. Colher, também, a assinatura do Professor-Orientador, de acordo com a área correlata de desenvolvimento do estágio e dirigir-se à CIEC para a elaboração do termo de Compromisso. 

Libreoffice icon mixRequerimento de Estágio e Declaração do Professor(a) orientador(a) do estágio (.odt)

ico word  Requerimento de Estágio e Declaração do Professor(a) orientador(a) do estágio (.doc)

 

Libreoffice icon mix Requerimento de Estágio (modelo somente para as Licenciaturas) (.odt)

ico word Requerimento de Estágio (modelo somente para as Licenciaturas) (.doc)

 

Libreoffice icon mix Plano de Estágio (.odt)

ico word Plano de Estágio (.doc)

 

2° PASSO: Após deixar o Requerimento de Estágio e o Plano de estágio na CIEC, em até 48 (quarenta e oito) horas, estará disponível para a retirada o Termo de Compromisso de Estágio (TCE). Somente a partir da celebração do TCE o aluno estará apto a realizar o estágio. Este contrato consta as informações sobre o seu estágio. Serão disponibilizados 3 (três) vias para o estudante, sendo que uma é para a empresa concedente, uma para a instituição de ensino e outra para o estagiário. Também o estudante deverá realizar a Ficha de Frequência do estágio e a Ficha de Avaliação do Estágio. Ambos os documentos devem ser primeiro acompanhados e assinados pelo Supervisor de estágio e depois pelo Professor-Orientador. Após colhida as devidas assinaturas, o estudante deverá entregar na CIEC. Segue os documentos anexados abaixo:

Libreoffice icon mix Ficha de Frequência (odt)    

ico word  Ficha de Frequência (.doc)

 

Libreoffice icon mix Ficha de Avaliação (.odt)         

ico word Ficha de Avaliação (.doc)

3º PASSO: Após o término do estágio, o estudante deverá encaminhar à CIEC os documentos acima mencionados, devidamente digitados e assinados e também a entrega do RELATÓRIO FINAL. Este relatório, o aluno tem o prazo máximo de 60 (sessenta) dias após o término do estágio para a entrega na CIEC, com as devidas assinaturas. TODOS OS DOCUMENTOS, obrigatoriamente, necessita ser digitado.

ico word Relatório de eságio (.doc)

Libreoffice icon mix Relatório de eságio (.odt)

ATENÇÃO: Conferir no Calendário Acadêmico a data limite para a entrega dos documentos referentes ao estágio. A CIEC não aceitará documentos fora do prazo previsto, apartir do dia 02/04/2018 obrigatoriamente, necessita ser digitado todos os documentos de estágio.


1359429260 opera glasses Oportunidades de Estágio

Interessados em oportunidades para estágio, clicar AQUI! (atualizado diariamente!)

Links de oportunidade de estágio:

1359430379 services Empresas Interessadas em Conceder Estágio

 Empresas interessadas em conceder estágio devem se cadastrar junto à CIEC através do preenchimento e envio do formulário abaixo:

ico word Formulário para convênio


1359430379 services Empresas Conveniadas

Consulte AQUI as empresas conveniadas com o IFSULDEMINAS.


1359430688 about  Legislação, Normas e Outras Informações

ico pdf Lei 11.788/2008

ico pdf Resolução Nº 059/2010

ico pdf Normas de Estágio - Técnico e Superior

ico pdf CARTILHA - LEI DO ESTAGIÁRIO

ico pdf Orientações Gerais Sobre Estágio

ico pdf Normatização de estágio dos cursos de LICENCIATURA

ico pdf ORIENTAÇÃO NORMATIVA Nº  2 - 2016

ico pdf Nota Técnica Nº 111/2014

ico pdf Núcleo Brasileiro de Estágio - NUBE


arrow Dicas para quem está à procura de um estágio:

Confira o que o consultor de empresas Max Gehringer tem a dizer para quem está começando a carreira.


 

SERVIÇOS E INFORMAÇÕES PARA EGRESSOS  (OPORTUNIDADES DE EMPREGO)

Egressos (ex-alunos) interessados em obter serviços e informes sobre o mercado de trabalho poderão acompanhar no espaço abaixo tópicos relacionados aos seus interesses:

ico word  Modelo de Currículo (sugestão de currículo para preenchimento e envio às empresas de interesse).

ico word  Ficha de Egresso ( Através dessa ficha poderemos entrar em contato para futuras oportunidades de emprego, após preenchimento encaminhar via e-mail para CIEC).

1359432312 checkmark  Dicas para a hora de escrever o seu currículo.

ico pdf  Cadastre seu Currículo (sugestão de links para sites onde o egresso poderá cadastrar seu currículo).

banner Estagios Egressos

Confira aqui a página da Pró-Reitoria de Extensão para Oportunidades de Emprego aos Egressos


REGISTRO DE EVENTOS

A Coordenadoria de Extensão comunica que o registro para eventos, cursos, palestras e outras atividades de extensão deverão ser protocoladas na CIEC, por meio do Formulário para Registro de Eventos, com no mínimo 10 dias de antecedência. A lista dos participantes deverá ser DIGITADA e encaminhada por e-mail  para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. em arquivo da Planilha eletrônica, no formato xlsx contendo CPF (somente os números), nome completo e e-mail,  bem como a ficha dos palestrantes (formato doc.). Após a realização do evento, não será realizado o registro de evento de qualquer natureza, ficando assim impossibilitada a emissão de certificados, declarações e/ou qualquer outro documento que o comprove.

   ico word Formulário para Registro de Eventos, esse formulário, em formato doc. deverá ser digitado contendo todas as informações solicitadas. Após isso, assinar e entregar o Formulário na CIEC, para a assinatura do Coordenador de Extensão e Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE). Há também a necessidade de preencher o  ico word Termo de Anuência da Direção - Anexo I, contendo as informações sobre a necessidade de espaço físico da instituição ou outro material necessário. 

ico word Ficha do(s) Preletor(es), ou Palestrante(s), ou Ministrante(s)

Lista dos participantes em Planilha  ( para emissão dos CERTIFICADOS, deverá ser encaminhado este arquivo por e-mail)

Obs.: * Lembrando que a lista da presença dos participantes deverá ser entregue impressa e assinadas.

          * Abrir um chamado no GLPI, solicitando um computador para as inscrições, quando necessário.

Atualizada em 26 de abril de 2017.


SOLICITAÇÃO DE VISITA TÉCNICA PARA ALUNOS DO CAMPUS INCONFIDENTES

Atenção, senhores professores!

Para facilitar a interpretação dos dados e uniformizar os documentos, pedimos, por gentileza, que enviem as solicitações de visitas técnicas, devidamente DIGITADAS, com nome e RG e CPF dos alunos, no formulário próprio que se encontra abaixo.

Lembrando que o nome do professor solicitante não deverá constar na lista de alunos.

Não serão aceitos documentos com rasura.

ico word  FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE VISITA TÉCNICO-CULTURAL

ico pdf NORMAS PARA REALIZAÇÃO DE VISITA TÉCNICA: PORTARIA Nº 094, DE 05 DE ABRIL DE 2013

ico pdf Alteração dos Anexos II e III, da Portaria nº 094, de 05/04/2013 - PORTARIA Nº 064, DE 06 DE FEVEREIRO DE 2014.

 * Os interessados em divulgar a visita técnica no site do Câmpus, favor encaminhar fotos e informações para a Assessoria de Comunicação: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


SOLICITAÇÃO DE VISITA DA COMUNIDADE EXTERNA AO CAMPUS INCONFIDENTES

Para agendar visita ao câmpus, favor preencher o formulário e enviar para o e-mail abaixo:

ico word Formulário de Visita (preenchimento obrigatório!)

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (35) 3464-1208

 Obs.:  Devido as restrições orçamentárias pelas quais o Campus Inconfidentes/MG está atravessando, não oferecemos nenhum tipo de refeição aos visitantes no Campus.

LINKS ÚTEIS

Pró-Reitoria de Extensão - Estágios e Egressos

NIPE - Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão

COPESE - Comissão Permanente de Seleção (vestibulares)

Seção de Registros Acadêmicos - SRA - Secretaria dos Cursos Superiores

E-MEC (Sistema de pesquisa online sobre instituições e cursos de nível superior)

Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Fomento do ensino superior, bolsas, etc.)

Ouvidoria do IFSULDEMINAS - registro, apuração e busca por respostas para questionamentos e insatisfações.


HORÁRIO DE ATENDIMENTO

1359475281 Times and Dates  De segunda a sexta-feira, das 7 h às 11 h , das 13 h às 17 h e das 19 h às 22 h. (atualizado em 05/03/2018)


CONTATO

1359436084 phone-1  (35) 3464-1208 

1359434737 new post  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

1359436533 address-book  IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes/MG

       Praça Tiradentes, 416, Centro

       Complemento: Fazenda-Escola - ao lado da Recepção da Fazenda

       Inconfidentes - MG - CEP 37576-000

 1359436872 manager Coordenador de Integração Escola-Comunidade:Rafael Gomes Tenório

 1359436872 managerCoordenador de Extensão: Cleiton Lourenço de Oliveira

 1359436872 manager Coordenadora de Pesquisa: Wanderson Rodrigues da Silva


logo ifs ifsuldeminasMissão do IFSULDEMINAS

"Promover a excelência na oferta da educação profissional e tecnológica em todos os níveis, formando cidadãos críticos, criativos, competentes e humanistas, articulando ensino, pesquisa e extensão e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Sul de Minas Gerais."