Sem alterações

Curso: Salgados de festa

Curso capacita cerca de 30 participantes para produção artesanal de salgados e doces de festa

Dentro Materia Curso Salgados de festa 01“Produção Artesanal de Salgado e Doces de Festa” é o novo curso que o SENAR/MG trouxe para a cidade, em parceria com o Campus Inconfidentes e a Fundação Rocha. A capacitação tem carga horária de 24 horas e contou com três turmas, no período de 25 de junho a 04 de julho, cada uma com cerca de 10 participantes.

Ana Luiza Silva Farchi, instrutora do SENAR há 5 anos contou que o objetivo do curso é que o participante saia com condição de fazer uma comemoração em sua casa. “A gente trabalha salgadinhos, docinhos e o bolo que completa a festa”, disse Ana Luiza.

A participante Catrina Garcia, 63 anos, moradora do bairro Santa Luzia em Inconfidentes comentou que o curso será bom para ocupar o tempo e aproveitar o conhecimento para produzir em sua casa.

Aline Ribeiro Pistelli, 30 anos, estudante do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Inconfidentes, já havia participado do curso de panificação. “Além de ser um curso útil para gente fazer os alimentos em casa, economizamos por não precisarmos comprar algumas coisas”, comentou Aline, que também considerou a possibilidade de usar os conhecimentos para fins comerciais.

Confira as imagens:

Reportagem: Roberto Mendonça Maranho

Publicado em 05/07/2018

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.