Sem alterações

Operador de Moniveladora

SENAR, Campus Inconfidentes e Fundação Rocha oferecem capacitação para operação de motoniveladora

Dentro Materia Curso Motoniveladora 01O curso de Operador de Motoniveladora foi realizado por oito participantes entre os dias 11 e 13 de junho. A capacitação foi oferecida pelo SENAR/MG em parceria com o IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes e a Fundação Carlos Silvério da Rocha e teve carga horária de 24 horas. A máquina é utilizada para realização de nivelamento de terra, muito utilizada para reparos de estradas rurais.

Felipe Gabriel Lorenzoni Martins, instrutor do SENAR há cinco anos, explicou para os participantes o funcionamento da máquina, suas estruturas, as partes e as principais técnicas de operação. “O aluno fica bastante tempo operando a máquina e colocando as técnicas em prática”, disse o instrutor.

O participante José Geraldo de Carvalho, da cidade de Inconfidentes, já trabalha com máquinas pesadas há alguns anos, operando retroescavadeiras. O autônomo disse que considera o curso uma oportunidade de aumentar sua qualificação.

Edison Alexandre Novakoski, vendedor, morador do bairro Pinhalzinho dos Góes, contou que sua expectativa no curso é aprender novos conhecimentos com esse tipo de equipamento.

Reportagem: Roberto Mendonça Maranho

Publicado em 12/06/2018

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.