Agro Coffee: Capacitação

Grupo de pesquisa e extensão Agro Coffee participa do Circuito Mineiro de Cafeicultura realizado na UFLA

Dentro Materia AgroCoffee UFLA 001Os integrantes do grupo Agro Coffee, Danilo Jorge Garcia, Luciano Luiz Pereira Júnior, Arthur Henrique Bernardes Moreira Franco e Leonardo Guedes participaram do Circuito Mineiro de Cafeicultura realizado na UFLA, no dia 03 de maio. A participação na capacitação foi um convite do Núcleo de Estudos em Cafeicultura (NECAF) da UFLA.

O estuante Danilo Jorge Garcia contou que haviam vários estandes montados no meio do cafezal de estudos da UFLA. Em cada estande, um grupo de estudantes de graduação, mestrado ou doutorado realizava suas apresentações. Eram integrantes de grupos de estudos voltados para assuntos específicos do café. “Andávamos pelo meio do cafezal, vendo a apresentação nos estandes e também observando na prática a pesquisa que estavam desenvolvendo”, disse Danilo.

Luciano Luiz Pereira Júnior destacou o aprendizado na área de cafés especiais. “O produtor está curioso para saber mais sobre essa nova tecnologia, o que ele pode implantar na lavoura para buscar uma qualidade melhor no café”, disse Danilo ao contar que lá puderam conversar com os pesquisadores e estudantes que estão desenvolvendo pesquisas para trazer essa melhoria na qualidade da bebida. “Pretendemos passar esse conhecimento para os produtores daqui”, completou.

Durante o evento foram realizadas diversas palestras em campo de experimentos, onde foram apresentados diversos temas, como agricultura de precisão, boas práticas de pré e pós colheita, manejo da fertilidade do solo, manejo de podas, manejo integrado de pragas e plantas de cobertura.

O grupo Agro Coffee agradeceu o convite feito pelo Núcleo de Estudos em Cafeicultura (NECAF) e ao apoio do Campus Inconfidentes, que forneceu o transporte para os estudantes.

Publicado em 10/05/2018

Texto: Roberto Mendonça Maranho