Visita de corpo técnico

Equipe técnica da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional realiza visita ao Campus Inconfidentes

Dentro Materia Visita Corpo Tecnico 01Na terça-feira (08), o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Flávio Calheiros, acompanhado do engenheiro eletricista, Pedro Henrique Mendonça dos Santos, e do engenheiro civil, Paulo Roberto de Oliveira, realizaram visita ao Campus Inconfidentes para realizar um pré diagnóstico da estrutura civil e elétrica de alguns locais da instituição. A visita do corpo técnico da Reitoria foi um convite do diretor-geral eleito, Luiz Flávio Reis Fernandes, feito ao Reitor Marcelo Breganoli e ao Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional durante a capacitação dos novos gestores ocorrida no início do mês.

Foi realizada uma reunião entre a equipe da Reitoria e servidores do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) e do setor de projetos e construção civil do Campus Inconfidentes, com a participação do diretor-geral eleito Luiz Flávio Reis Fernandes.

O engenheiro eletricista, acompanhando por alguns colegas do campus, verificou a infraestrutura do prédio principal, da informática, da agrimensura, alojamento, ginásio, enfermaria e lavanderia. Enquanto o engenheiro civil foi até a Fazenda Escola para verificar o acesso entre os blocos de sala de aula de agrimensura e fazer uma investigação mais específica sobre as condições da estrutura do prédio de laticínios, para elaborar um laudo e planejar soluções.

Dentro Materia Visita Corpo Tecnico 03A piscina também foi avaliada. Foi verificado o que precisa ser feito para liberação para uso. O que impossibilita o uso hoje é o fato dela estar exposta, não havendo privacidade para os alunos. É necessário uma solução para isso com o fechamento da área. A visita buscou estudar como realizar a construção do muro de forma viável economicamente.

O Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Flávio Calheiros, disse que considera muito importante a iniciativa do futuro diretor de conhecer as dificuldades enfrentadas pelos setores, destacando que uma presença mais efetiva da Reitoria nos campi é uma preocupação desse segundo mandado do Reitor Marcelo Bregagnoli. “A Reitoria está entrando com o apoio técnico para que o campus possa diagnosticar os problemas existentes e auxiliar no desenvolvimento de estratégias para a solução dessas dificuldades”, comentou Flávio.

“Foi um dia muito produtivo. As visitas vão permitir que tenhamos um pré diagnóstico da instituição em termos estruturais de alguns setores”, disse Luiz Flávio, mostrando a importância para que a gestão possa entender o que é prioritário. “Na medida que o orçamento permitir, poderemos investir nessas ações”, completou. O diretor-geral eleito destacou que foi um momento importante para a compreensão das necessidades e carências do campus, sendo que esse pré diagnóstico orientará as primeiras ações da nova administração.

Publicado em 09/05/2018

Texto e Fotos: Roberto Mendonça Maranho