Homenagens

Realizada homenagem ao professor Edu Max da Silva e a servidores que estão deixando o Campus Inconfidentes

Dentro Materia Homenagem Edu 01Na tarde do dia 08 de fevereiro, foi realizado no Restaurante Estudantil do Campus Inconfidentes um café especial em homenagem à aposentadoria do professor Edu Max da Silva e em despedida dos servidores que deixaram o campus recentemente, Leonardo Henrique Silva, Eufrásia de Souza Melo, Carlos Augusto da Silva Martins e o professor Alessandro de Castro Borges.

O Diretor-Geral do Campus Inconfidentes, Miguel Angel Isaac Toledo del Pino, falou sobre a trajetória do professor Edu na Instituição, destacando suas atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. “O professor Edu fez um excelente trabalho desde a época da Escola Agrotécnica Federal, sendo um dos primeiros docentes que entrou para lecionar para o curso Técnico em Agropecuária, quando foram criados os primeiros cursos técnicos na Instituição. Depois de mais de 30 anos de docência, está usufruindo de sua aposentadoria. O Campus Inconfidentes presta essa homenagem em agradecimento a tudo que ele construiu ao longo desses anos”.

Dentro Materia Homenagem Edu 03Como parte das homenagens ao professor Edu Max da Silva, foi entregue uma placa pelo Diretor-Geral e uma cesta de produtos típicos do Campus Inconfidentes por sua ex-aluna e hoje Diretora Geral de Desenvolvimento Educacional, Sindynara Ferreira. Também foram reunidos todos os presentes que foram alunos do homenageado para um registro fotográfico.

“É uma surpresa muito agradável e fico muito lisonjeado em receber essa homenagem. A escola foi tudo na minha vida, tanto profissional como pessoal. São 39 anos nessa Instituição. Essa é a razão da minha vida”, disse o professor Edu.

O servidor Tiago Ariel Ribeiro Bento entregou uma cesta de produtos para o colega Leonardo Henrique da Silva, que passará a atuar na Reitoria. Os demais servidores que estão deixando o campus não puderam estar presentes.

Na ocasião também foram comemorados os aniversários de todos que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro.

Publicado em 08/02/2018

Texto e Fotos: Roberto Mendonça Maranho