Sem alterações

Ginástica para todos

Projeto desenvolvido pelo Setor de Esportes disponibilizou a prática de atividade física para a comunidade

 

2O Setor de Esportes e Lazer do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes desenvolveu o projeto denominado "Ginástica para todos: movimentando pessoas, construindo cidadania", entre maio e dezembro de 2017, ofertadando atividades de ginástica (ginástica localizada, treinamento funcional e ginástica rítmica) a alunos, servidores e comunidade externa, com o objetivo de proporcionar prazer, promover a saúde, melhoria da condição física e a integração social.

Coordenado pela professora de Educação Física, Renata Klehm, e com o auxílio dos professores de Educação Física, Luan Paiva (bolsista) e Benilson Barreiro, o projeto de extensão teve o apoio financeiro da Pró-Reitoria de Extensão do IFSULDEMINAS, através do Edital nº 51/2016, que fomentou propostas voltadas ao esporte e à cultura.

O professor Luís Carlos Negri contou que as aulas de treinamento funcional proporcionaram a ele ótimas experiências e vivências corporais. "Trouxe um melhor conhecimento do corpo, auxiliou na busca por um corpo mais ativo e disponível para as atividades diárias, além de proporcionar momentos de descontração e alegria”, disse ele.

"Além de poder praticar atividade física e contribuir para uma saúde melhor também foi muito bom conseguir relaxar do cansaço do dia-a-dia, pois se tornou um momento de integração e diversão entre todos nós que ali estávamos”, relatou a professora Fernanda Góes.

De acordo com a professora Renata, "a implantação do projeto oportunizou a prática regular de atividade física de forma orientada, fundamentada em atividades gímnicas, buscando promover aos praticantes o lazer saudável, o bem-estar físico, psíquico e social, respeitando as individualidades e contribuindo assim na formação integral do cidadão e na promoção à saúde”.

Confira as imagens:

Publicado em 10/01/2018

Texto adaptado por Paula Doná

Informações e Fotos: Renata Klehm

Ascom - Assessoria de Comunicação