MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL "PROFESSOR LAÉRCIO LOURES"

Logotipo MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL PROFESSOR LAÉRCIO LOURES

Museu

Fonte: MHNPLL

O Museu de História Natural Professor Laércio Loures (MHNPLL) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Câmpus Inconfidentes teve suas atividades reiniciadas em 2014, com oprofessor Roberto Marin Viestel, e no primeiro semestre de 2015 iniciou – se na coordenação do professor Marcus Henrique da Silva e atualmente está sobre a coordenação do professor Dr. Marcos Magalhães de Souza.

Criado nos anos 90 o Museu presta homenagem ao professor Laércio Loures o qual lecionou durante muitos anos na Instituição e que doou grande parte do seu acervo para a criação do espaço, atualmente o MHNPLL abriga um importante acervo de zoologia, principalmente da fauna local.

As coleções de vertebrados do acervo contemplam mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes, além de amostras de fosseis, crânios, insetos e peles.

Além de ser um espaço interdisciplinar da Instituição que complementa sua extensão de serviços à comunidade o MHNPLL possui projetos futuros para sua ampliação. Diariamente de segunda a sexta-feira o museu conta com a atividade de dois estagiários visando atender escolas e o público em geral.

EXPOSIÇÕES: (VISÃO GERAL)

IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes
CEP: 37576 – 000
Inconfidentes – MG