Seminário no Câmpus

Cartaz

IFSULDEMINAS realiza Seminário de Tecnologia Educacional no Câmpus Inconfidentes

Cerca de 500 autoridades regionais da área de Educação estarão reunidas, no próximo mês, no Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) – Câmpus Inconfidentes, para o 1º Seminário de Tecnologia Educacional do Sul de Minas. O evento regional está marcado para 28 de agosto e vai debater as tecnologias educacionais e sua utilização pedagógica, promovendo a capacitação e atualização de profissionais de instituições públicas municipais e estaduais, e também do próprio Instituto. A Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT) e a Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre (SRE) são parceiras do IFSULDEMINAS na realização.

Com o tema “Humanismo e Criatividade”, o Seminário receberá para a abertura a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola. E, para a conferência que dá início ao evento, a subsecretária de Tecnologias e Informações Educacionais do estado, Sônia Andere Cruz. Na ocasião, também será firmada, oficialmente, a parceria entre IFSULDEMINAS e ABT, viabilizando assim a realização de novos eventos que promovam o desenvolvimento regional.

Estarão presentes diretores de escolas estaduais de diversos municípios, secretários de Educação, supervidores pedagógicos, coordenadores de curso, diretores de Desenvolvimento Educacional, além de superintendentes regionais de todo o Sul de Minas. A programação preenche manhã e tarde, confira abaixo:

7:30 - Credenciamento e café da manhã

8:30 - Abertura

• Conferência de abertura - palestra com Sônia Andere

• Palestra "Tecnologia com Humanismo e Criatividade"

11:30 – Almoço no Clube de Campo

13:30 - Palestra "Utilização e prática de ferramentas tecnológicas nas salas de aula"

15:30 - Palestra "Utilização de mídias sociais e trabalhos integrados"

17:00 - Encerramento e lanche

Para o pró-reitor de Ensino do IFSULDEMINAS, Marcelo Simão da Rosa, a realização do Seminário justifica-se pela própria missão do Instituto e seu compromisso com o desenvolvimento regional, por meio da excelência em educação. Em parceria com a ABT, ele prevê novas iniciativas que acrescentem conhecimento e experiências aos profissionais da área, como fóruns locais.

A participação no 1º Seminário de Tecnologia Educacional do Sul de Minas é restrita aos convidados e a inscrição deverá ser feita por depósito bancário identificado. Os dados da conta serão enviados por e-mail, assim como o convite. Em caso de dúvidas, entre em contato com o IFSULDEMINAS pelo endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Texto: Elisa Franco
18/07/2013